sábado, 19 de dezembro de 2009

Projeto Magic

Quem curte realidade aumentada, vai gostar de ver o mágico Marco Tempest em ação. 
Ele anda pelas ruas de Tóquio com uma engenhoca que apelidou de “Magic Projection”. Com um software de face- traking, capaz de captar os movimentos do globo ocular, e um sistema de projeção e raios infravermelhos, o mágico consegue dar vida e movimento a uma tela de LED.

O grande segredo do trabalho dele está na forma como a projeção encontra a tela em movimento. Isso é obtido graças à um sistema de reconhecimento de  raios infravermelhos associados a um Playstation 3 modificado. 

A projeção é feita numa velocidade de 120 frames por segundo, permitindo assim que ele faça movimentos mais bruscos sem que a imagem projetada transpasse o espaço da tela.  

A tela tem  também um sistema de reconhecimento 3D que permite identificar, misteriosamente, os objetos em cena. Assim, truques como este intrigam o espectador

Impressionante, não é mesmo? Se você gostou do trabalho de Marco e quer saber  mais sobre essa tecnologia, é só dar uma passeada em nosso site. A gente já mostrou aqui como funciona a realidade aumentada e deu dicas para você criar suas próprias experiências.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

GOOGLE OPERACIONAL


Para concorrer com os sistemas operacionais Windows XP e Windowns Vista chegou o sistema operacional, o sistema operacional do Google. Nada mais é que um Linux, ou seja, é uma nova versão modificada do Ubuntu, onde possui campo de busca integrado e milhares de atalhos para os serviços do Google como G-mail, Blogger e muitos outros.
Particularmente, isso era o que estava faltando para o sistema operacional Linux seguir em frente, pois todo mundo tem medo de utiliza-lo, quem sabe agora com o nome Google os usuários não começam a surgir para acabar com o Windows.

Muito Bom esse sistema !

Audio site


tek diluxe 32 bits (original mix)