quinta-feira, 29 de abril de 2010

Projeto Sexto Sentido


Smartphones com telas sensíveis ao toque você já cansou de ver por aí. Mas e um chão que reage à pisada do seu pé, você já viu? Bom, pesquisadores na Alemanha estão desenvolvendo mais essa novidade. É possível caminhar e atirar com o personagem do joguinho com um simples toque da ponta do pé.
E saiba que o chão sensível ao toque também reconhece quem está passando por ali. Isso porque cada pessoa tem um tipo diferente de pisada. Dessa forma o sistema entende as marcações da sola do tênis, e a partir daí identifica o dono daquele pé!
Ahh, a brincadeira não para por aí. Com um simples salto, o chão abre um menu para o usuário. Dá até para digitar algumas frases no teclado que aparece ali. E como ele consegue tanta precisão? Bom, o sistema também verifica e calibra a parte do pé que realiza maior pressão no chão. Isso evita que duas teclas sejam selecionadas ao mesmo tempo.
Quer saber mais sobre esse mundo Touch? Aqui embaixo você encontra uma matéria sobre o projeto Sexto Sentido, que conta com uma tecnologia que transforma qualquer superfície em tela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário